Casa tem assuntos importantes para discutir, como os contratos das empresas de ônibus da capital com a prefeitura
(Rafaella Ribeiro / CMBH)
Mesmo com o recesso de Carnaval terminando nesta quarta-feira (14) (ponto facultativo), os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Belo Horizonte só retomam na próxima segunda (19). Depois da folia, a Casa voltará a discutir assuntos importantes como, por exemplo, a situação dos contratos das empresas de ônibus da capital mineira com a Prefeitura de Belo Horizonte.
Na próxima segunda, estão previstas uma série de visitas técnicas realizadas pela Comissão de Saúde e Saneamento à Centros de Saúde da cidade no conjunto Santa Maria (Região Oeste) e no Centro de Saúde no Cafezal (Centro-Sul).
No mesmo dia, às 13h30, será discutida a questão do marco zero da cidade. O projeto prevê o reconhecimento da Igreja da Boa Viagem como marco zero de Belo Horizonte. Segundo estudos, a igreja, inaugurada em 1923, foi a primeira edificação oficial da capital. Atualmente, o obelisco da Praça Sete recebe a honraria.
Já a oitiva do processo de cassação do presidente da câmara, Gabriel Azevedo (sem partido), deve ocorrer na quinta-feira (22), no plenário.