Veículo seguia sentido Divinópolis, quando acabou perdendo o controle e saiu da pista
Motorista morreu após o acidente na MG-423 (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Um homem, que não teve a idade revelada, morreu após um caminhão que transportava carvão tombar na MG-423, próximo a Pitangui, na Região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (26).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo seguia sentido Divinópolis, quando acabou perdendo o controle e saiu da pista. Com o tombamento, a carga se espalhou pela rodovia.
Os militares informaram que duas pessoas estavam no caminhão. O condutor, que faleceu no local e teve seu óbito constatado pelo médico do SAMU, e o passageiro que ficou preso às ferragens, mas com vida.
Duas guarnições do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos para retirar a vítima. Foi necessário utilizar um guincho de tração para estabilizar e puxar a cabine. Logo em seguida foi realizado o processo de corte da cabine.
Foi necessário fazer a retirada da porta e do banco do motorista, além do volante. Só após esse procedimento foi realizada a retirada do motorista. Ele ficou a cargo da perícia técnica da Polícia Civil e posteriormente foi levado pela funerária.
Após retirar a vítima em óbito, os bombeiros chegaram até a outra vítima. O passageiro de 28 anos de idade, natural de Brasilândia de Minas, estava estável, com as duas pernas presas sob a cabine.
Com uso de duas ferramentas expansoras, dois alargadores, e uma ferramenta de corte, os militares cortaram a cabine até chegar ao chassi do veículo. No chassi, foi possível levantar o caminhão alguns centímetros com ferramentas, sendo possível retirar a vítima. Ele foi imobilizado e conduzido pelo SAMU.