Caminhoneiro é preso com 24 mil quilos de carvão irregular na BR-116

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
29/08/2012 às 10:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:50
 (Divulgação/PRF)

(Divulgação/PRF)

Um caminhoneiro de 51 anos foi preso por transportar 24 mil quilos de carvão vegetal sem nota fiscal. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transitava pela BR-116, em Caratinga, região do Vale Rio Doce em Minas Gerais, na noite de terça-feira (29). Além disso, a carreta possuia outras irregularidades.

Conforme a PRF, as 800 sacas de carvão, sendo cada uma pesando 30 kg, também não possuíam documentos de origem florestal emitidos por órgãos ambientais atestando a sua origem. Já o veículo não tinha sinalização necessária para “transporte de produto perigoso”. Além disso, a PRF suspeita que o carvão é originário de mata nativa. O motorista foi enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, Art. 56 (Lei 9.605/98) e encaminhado para à Delegacia de Polícia de Caratinga.
 
Outro caminhoneiro preso


Ainda no mesmo dia, mas em Inhapim, na região do Vale do Rio Doce, o caminhoneiro, de 27, foi preso por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e sob efeito de álcool. O suspeito responde na Justiça pelos crimes de receptação e ameaça, e havia saído da cadeia há 29 dias. Com ele, a PRF encontrou um alvará de sua soltura emitido na 5ª Vara Criminal do Fórum de São Bernardo do Campo (SP). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Caratinga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por