Os turistas terão mais um bom motivo para visitar Belo Horizonte nestas férias. A Belotur, em parceria com entidades ligadas ao turismo na cidade, lançará nesta sexta-feira (6) a campanha "BH: vem pra cá". Com duração prevista até dia 19 de fevereiro, o projeto reunirá mais de 120 empresas para oferecer benefícios às pessoas que visitarem o município.
A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápio de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, o turista pode usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site belohorizonte.mg.gov.br.
BH está com a agenda cultural intensa nesse período, com destaque para os ensaios dos blocos carnavalescos e a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Sem falar que a cidade conta desde julho de 2016 com um Patrimônio Cultural da Humanidade, que é o Conjunto Moderno da Pampulha.
“O BH, vem pra cá! pretende estimular o turismo de lazer em Belo Horizonte. A capital mineira tem uma diversidade incrível de opções de lazer e a ideia da Belotur é mostrar essa potência da cidade através de uma campanha que atraia visitantes para os finais de semana, atrelando serviços e comércio à nossa gastronomia e agenda cultural do período de férias, além dos nossos atrativos, como a Pampulha e o Circuito Liberdade, até a recém-inaugurada tirolesa na Serra do Curral. A ideia também é manter a cidade movimentada durante todo o ano, portanto a campanha vem para preencher um período de férias, que antecede o Carnaval, quando já esperamos meio milhão de turistas em BH”, comenta Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur.
O projeto é idealizado pela Belotur e conta com a parceria da Abrasel-MG, ABIH-MG, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Distrito da Moda.