Campanha online #EuQueroUber coleta assinaturas para regulamentar aplicativo em BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
07/06/2016 às 19:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:47
 (Reprodução)

(Reprodução)

Uma campanha online pela regulamentação do aplicativo Uber em Belo Horizonte está coletando assinaturas. Entitulada #Euquerouber, a ação busca dar fim ao impasse envolvendo a empresa e seu funcionamento na capital mineira.

A campanha é encabeçada pelo vereador Pablo César, o Pablito, e até o momento já conta com mais de duas mil assinaturas. Nessa segunda-feira (6), o parlamentar se reuniu com o presidente executivo da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), Leonardo Bortoletto, que em nome da organização, aderiu ao movimento.

“Não queremos abrir precedentes de futuras proibições do uso de aplicativos, inclusive em outras áreas como saúde e educação, inviabilizando a atuação de programadores e desenvolvedores da área de tecnologia em projetos inovadores e de utilidade pública”, ressaltou Bortoletto.

Entenda a polêmica:

Desde sua chegada em Belo Horizonte, o Uber enfrenta um impasse sobre sua regulamentação ou proibição. 

Em portaria publicada em abril, a BHTrans condicionava a utilização dos aplicativos de transporte individual remunerado de passageiros desde que fosse realizado um credenciamento dos operadores dos sistemas, como é feito com os taxistas que integram o 99Táxi e o EasyTaxi. 

Segundo a portaria, a Guarda Municipal e a BHTrans ficariam responsáveis pela fiscalização dos motoristas e, se algum fosse pego sem credenciamento com o município, o aplicativo poderia arcar com uma multa de até R$30 mil.

No entanto, o Uber permanece em funcionamento na capital depois da aprovação de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Leia mais:
Polícia investiga atentado contra motorista do Uber em Venda Nova
Prevista para começar na segunda, fiscalização para barrar Uber em BH não vai ocorrer
Taxistas agridem família ao confundir irmãos com passageiros do Uber
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por