(Divulgação)
A campanha lançada pelo Uber para incentivar usuários a pedir a manutenção do aplicativo na capital mineira mobilizou milhares de internautas. No primeiro dia, mais de meio milhão de belo-horizontinos, segundo a empresa, aderiram a mobilização.
Durante a manhã, o Uber enviou e-mail aos usuários do app pedindo que eles se posicionassem contra a proibição do Uber na cidade. Nesta quarta-feira (9), estava previsto votação dos projeto de lei (PL) que regulamento a atuação dos motoristas na cidade.
O texto, de autoria do Executivo, abre a possibilidade de incorporação do serviço oferecido pela plataforma digital ao que já é prestado pelos taxistas. Na prática, se a proposta for aprovada, o Uber é extinto.
Contudo, o PL não foi colocado em pauta e, por isso, não foi votado pelos vereadores.
Apelo
Para tentar barrar a aprovação do PL, o Uber lançou campanha em que incentiva os usuários a mobilizar contra o texto. "A Câmara Municipal de Belo Horizonte está prestes a aprovar um projeto de lei para restringir a liberdade de escolha dos belo-horizontinos, proibindo o uso do aplicativo Uber na cidade", diz trecho da mensagem.
"O objetivo do projeto é forçar que apenas uma atividade de transporte individual possa usar aplicativo na cidade: a de táxi. Mostre para os vereadores que você quer ter seu direito de escolha preservado. Envie um email para os vereadores, lembrando que eles não podem ceder à pressão de uma única categoria e ignorar completamente os interesses da população", reclamou a empresa.