Candidato mostra frustração com cancelamento de concurso da PBH

Jaqueline da Mata e Wallace Graciano - Hoje em Dia
23/06/2013 às 12:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:23

Belo Horizonte foi palco para mais um tumulto na manhã deste domingo (23). Candidatos ao cargo de auxiliar de biblioteca da Prefeitura de Belo Horizonte protestaram em frente a Faculdades Pitágoras, na avenida Raja Gabáglia. O motivo seria a anulação do concurso.

As provas estavam marcadas para às 9 horas, mas 9h40 nenhuma informação havia sido dada ainda. Após o término do período de sigilo, que seria às 11 horas, os candidatos desceram revoltados para frente do prédio para cobrarem providências da organização do concurso. Segundo a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), os testes foram cancelados por motivos de atraso e nova aplicação será feita no dia 7 de julho.

Vladimir Machado, de 27 anos, era um dos candidatos. Ele não se conformou com a anulação do concurso e com a falta de informações dos organizadores. "É complicado. No início do mês, cancelaram a prova e remarcaram posteriormente. Hoje, não deram nenhum aviso oficial. Parece que não chegou o pacote de provas aqui. Mas é triste. Passamos um grande período estudando para a prova e quando chega o momento de prestar o exame, somos tradados assim", afirmou o candidato.

Segundo ele, após o término do período de sigilo, boa parte dos candidatos desceu para frente do prédio para reclamar e chamaram a polícia para fazer um boletim de ocorrência. "Após o período, chamamos os policiais e fizemos um B.O.. Sei que não tenho mais vontade de fazer o exame (outra prova deve ser aplicada no dia 7 de julho). Estamos vendo se há a possibilidade de acionar judicialmente a organizadora do concurso e a PBH, foi um desrespeito", aponta Vladimir. 

Atualizada às 14h40. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por