(MAURÍCIO VIEIRA)
O desfile das escolas de samba de Belo Horizonte no Carnaval de 2018 não deverá acontecer na Avenida Afonso Pena, podendo voltar à Praça da Estação, de acordo com o presidente da Belotur, Aluizer Malab.
Durante a realização da eleição da Corte Momesca, na Praça da Estação, no início da noite deste sábado, Malab adiantou que o local ainda está sendo discutido, mas que o Carnaval “tende” a sair da Avenida Afonso Pena, onde era feito desde 2014.
“Recebemos esse pedido das escolas para a mudança do local, retornando à Praça da Estação, onde, segundo elas, há maior espaço para reunião das pessoas e dos carros alegóricos. Nossa intenção é sempre trabalhar para melhorar o Carnaval da cidade”, observa.
A primeira vez que a folia teve a região da Praça da Estação como palco foi em 2011, repetindo-se em 2012 e 2013. No ano segunte, voltou à Avenida Afonso Pena, após 24 anos sendo realizado em outros lugares.
O presidente da Belotur também revelou que, em 2018, deverá ser inaugurado um espaço permanente, chamado de Usina do Carnaval, para que as escolas de samba e blocos carnavalescos possam se preparar ao longo do ano.