( Fabrício Mendes/Divulgação PBH)
A festa momesca da capital mineira já tem patrocínio para o próximo ano. Homologada no Diário Oficial do Município pela Belotur, a verba garante infraestrutura e aporte financeiro para a realização do evento.
A empresa vencedora é a Do Brasil Projetos e Eventos S.A., que apresentou proposta de R$ 3,5 milhões, mais o custeio de um conjunto de serviços e estruturas necessárias. Em 2017, o aporte financeiro do patrocinador foi de R$ 1,5 milhão.
“O Carnaval de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano. Com o patrocínio, conseguimos melhorar a infraestrutura, gerando mais segurança e conforto para os foliões e artistas. Assim como também percebemos um reconhecimento do potencial econômico do Carnaval de Belo Horizonte, que vem gerando cada vez mais negócios, receitas para o município e movimentando toda a cadeia do turismo”, comenta o presidente da Belotur, Aluizer Malab.
Uma das novidades para 2018 é que ambulantes poderão vender bebidas de quaisquer marcas durante os cortejos de blocos de rua, se comprometendo somente a não comercializar produtos em porções fracionadas e nem em garrafas de vidro, por motivo de segurança.
Ambulantes
Nesta sexta-feira (15) termina o prazo para o cadastro de ambulantes que pretendem trabalhar no Carnaval de BH 2018. O cadastro é feito das 8h às 17h no BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro) e dá direito ao comércio de bebidas e adereços carnavalescos durante a folia. Para isso, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de compromisso.
Os ambulantes poderão trabalhar durante os ensaios de blocos de rua, o pré-Carnaval, e os desfiles e cortejos realizados entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2018.