Em 2020, 14 ônibus transportaram os foliões de graça pela avenida do Contorno
Última vez dos "Foliônibus" foi antes da pandemia (Ricardo Bastos / Hoje em Dia)
Não será no Carnaval 2024 que o "Foliônibus" voltará a circular pelas ruas de Belo Horizonte. Ação promovida por um dos patrocinadores da festa, o transporte levava foliões pela avenida do Contorno de graça, facilitando a ida de um bloco a outro em ônibus do transporte coletivo.
De acordo com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), uma das responsáveis pelo Carnaval na capital, o meio de transporte era uma ação de patrocinadores em 2020. Mas, apesar do sucesso, a ideia não foi citado em nenhuma das respostas em avaliações realizadas pela própria pasta, o que motivou a extinção do recurso.
Será o terceiro ano consecutivo sem o "Foliônibus". A última vez foi em 2020, quando 14 veículos circularam pela avenida do Contorno, das 10h às 20h, sem cobrança nas catracas. Os ônibus paravam em todos os pontos da avenida do Contorno. Eram viagens rápidas, com o intervalo de cinco a sete minutos entre os coletivos. Em 2021 não houve Carnaval na ruas da cidade. Os foliões ficaram sem o transporte gratuito em 2022 e 2023. E ficarão, também, em 2024...
Leia mais:
Homem é resgatado e dois são presos em operação contra trabalho escravo
Investigado em BH, suspeito de praticar crimes sexuais é preso no interior da Bahia