Estabelecimentos devem estar próximos aos locais de desfiles de blocos e festas; está vedada a venda de quaisquer tipos de alimentos, ainda que industrializados
Comerciantes sempre aproveitam os desfiles dos blocos de rua em BH para faturar com aluguel de banheiro (Fernando Michel / Hoje em Dia)
Comerciantes de Belo Horizonte de qualquer segmento estão autorizados a abrir durante o Carnaval para vender bebidas, adereços e faturar "alugando" banheiro para os foliões. A liberação foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do Município e atende a um pedido realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) ao Executivo Municipal na última semana.
Os lojistas que optarem por comercializar bebidas e adereços e a disponibilizar o uso dos sanitários deverão seguir recomendações publicadas na portaria - que já está em vigor.
“É uma grande conquista para o comércio e para os foliões. As lojas serão importantes pontos de apoio, especialmente para a disponibilização de sanitários limpos, que era um dos pontos delicados da festa”, celebra o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Ainda de acordo com o dirigente, como o comércio poderá exercer a atividade especial durante o período oficial da festa aumentam as chances de renda extra.
“Como neste ano obtivemos a autorização com antecedência, mais comerciantes vão aproveitar a oportunidade e aumentar a renda no período do Carnaval. Isso significa mais dinheiro no caixa das lojas e, com isso, mais condições para honrarem com seus compromissos financeiros. Por outro lado, é mais comodidade para os foliões e certamente um carnaval muito melhor”, destaca Souza e Silva.