(Lucas Prates)
Uma pessoa morreu depois que uma carreta e um carro de passeio bateram e caíram em um barranco, na MGC-356, na altura do bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (17). O caminhão estava carregado com latas de cerveja, que ficaram espalhadas pela pista.
O motorista do carro morreu no local enquanto o caminhoneiro, que vinha da cidade de Petrópolis (RJ), foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Até as 8h30, o Corpo de Bombeiros trabalhava para retirar o motorista do carro das ferragens.
De acordo com o tenente André Muniz, da Polícia Militar, o motorista do caminhão afirmou ter perdido os freios, bateu na mureta central. Depois disso, ele invadiu a contramão e acabou batendo no outro veículo, caindo num barranco de sete metros. O policial informou também que não há marcas de frenagem no local.
Na MGC-356, não há restrição para tráfego de veículos de carga, mas eles devem obrigatoriamente entrar no trevo do Belvedere. "Nesse trecho da MGC-356 não há restrição de veículo de carga, mas um quilômetro à frente, no início da avenida Nossa Senhora Carmo há, sim, uma restrição ao tráfego de caminhões. Provavelmente esse condutor perdeu a entrada do Anel Rodoviário, estava perdido", explicou o tenente.
"A gente nota a falta de resposnsabilidade as pessoas em conduzir os veículos de carga. Normalmente, querem andar mais rápido e evitam usar o freio motor, mas os freios esquentam, fazendo com que o caminhão perca frenagem. Esse tipo de acidente acontece especialmente no Anel Rodoviário", disse o tenente.
A Polícia Civil informou que a perícia está no local para apurar as causas do acidente. Os trabalhos para confecção de laudo pericial, que deve ficar pronto em 30 dias, já foram realizados. Um inquérito deverá ser aberto.
O serviço de limpeza da Prefeitura de Belo Horizonte está retirando a carga que caiu na pista e no barranco. Parte da carga que caiu do caminhão foi saqueada e policiais militares estão agindo no local para evitar que a cerveja seja levada por populares. Houve registro de congestionamento no sentido Centro-Belvedere.
Matéria em atualização
Enviada pelo WhatsApp / N/A
A carga ficou espalhada na pista
Leia também:
Eleições de 2020 serão adiadas e votação pode ter novas regras para evitar contágio pela Covid-19
Justiça arquiva segundo inquérito sobre atentado contra Bolsonaro