Carreta que transportava ácido clorídrico pega fogo e interdita BR-381 nos dois sentidos

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
02/07/2017 às 10:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:21
 (WhatsApp/Reprodução)

(WhatsApp/Reprodução)

Uma carreta que transportava ácido clorídrico pegou fogo na BR-381, interditando a via nos dois sentidos, na altura do quilômetro (km) 447, em Sabará. Não há previsão de retomada do tráfego no local e é possível que a interrupção dure o dia todo. Não há vítimas.

A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os carros de passeio que estiverem saindo de Belo Horizonte passem pela estrada de Sabará para chegar a Caeté. Quem está no sentido inverso, chegando de Vitória, deve entrar no trevo para sair em Sabará. Caminhões e carretas não têm essa alternativa.

De acordo com o inspetor da PRF Aristides Júnior, a carreta apresentou um problema mecânico e precisou parar na pista. “O motorista relatou que o veículo teve um problema na embreagem. Ele parou, sinalizou a via e saiu para buscar ajuda. Quando voltou, a carreta estava em chamas”, relata.

As chamas foram apagadas e o vazamento foi contido por uma empresa especializada. O produto, que pode causar danos à saúde e ao meio ambiente, não atingiu cursos d’água. A carreta está na pista aguardando outro veículo para fazer o transbordo da carga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por