(Arquivo Pessoal)
O taxista Matheus Henrique Souza Santos tomou um susto na tarde desta quinta-feira (27). O carro que dirigia na pista Move, na Avenida Antônio Carlos, próximo à Estação Odilon Behrens, no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte, pegou fogo.
O veículo era emprestado e Matheus o usava apenas para trabalhar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e não há informações sobre as causas do incêndio.
Veja o vídeo:
Em depoimento exclusivo ao Hoje em Dia, o taxista conta que estava transportando uma passageira quando tudo aconteceu.
“Eu estava vindo do Centro e, quando entrei na pista do Move, comecei a sentir cheiro de queimado e vários carros começaram a buzinar para mim”, diz.
Após estacionar o veículo, ele percebeu que saía fumaça pela saída do ar condicionado.
“Puxei o freio de mão, orientei que a passageira desembarcasse junto comigo. Quando saímos, a parte da frente já havia sido tomada pelo fogo”, conta.
Ele afirma que tentou levantar o capô para apagar as chamas utilizando um extintor de incêndio, mas sem sucesso.
“Rapidamente as chamas se alastraram e o veículo foi tomado inteiramente tomado pelo fogo. Também havia dois cilindros de gás e acho que isso ajudou a alastrar as chamas mais rapidamente”, aponta.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no controle das chamas e o veículo foi levado para a casa da sogra do dono do veículo, no bairro Jardim Felicidade, na região norte.
Veja o vídeo:
“O proprietário do táxi não trabalha mais e o carro ficava comigo 24h por dia. Infelizmente o veículo não tem seguro”, afirma.
De acordo com a BHTrans, por volta de 18h foram interditadas a pista exclusiva e a pista mista no sentido Centro/Bairro; e também a pista exclusiva, no sentido Bairro/Centro. O trânsito foi liberado por volta das 18h40.