(PBH/Divulgação)
A partir da próxima segunda-feira (21), os passageiros do transporte público de Belo Horizonte poderão comprar cartões BHBus dentro do próprio ônibus.
A novidade foi dada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), que informou que o cartão Usuário ao Portador (azul) será comercializado por R$ 2.
Além disso, os usuários também poderão recarregar o cartão no interior dos ônibus. O valor foi fixado em R$ 10 por viagem. A exceção fica por conta das linhas executivas.
Para o Setra, a venda beneficiará os usuários dos ônibus, garantindo comodidade e conforto. "Além de reduzir o volume de dinheiro a bordo, a utilização do cartão aumentará a segurança e dará mais agilidade ao embarque. A posse do cartão também assegurará ao portador as vantagens da política tarifária", disse o sindicato.
Apesar nas novidades, ficam mantidos todos os postos de venda dos cartões e créditos eletrônicos já existentes nos seguintes locais:
- Transfácil: rua Professor Moraes, 216 (Funcionários), rua Aquiles Lobo, 504 (Floresta) e rua Tupinambás, 841 (Centro);
- Estação BHBUS São Gabriel: av. Cristiano Machado, 5.600, São Gabriel;
- Estação BHBUS Venda Nova: rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Venda Nova;
- Estação BHBUS Barreiro: av. Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro;
- Estação BHBUS Diamante: av. João Rola Filho, 50, Milionários;
- Estação Ponto: Via do Minério, Milionários;
- Máquinas de autoatendimento nas estações de transferência;
- Estações do metrô