Conteúdo de responsabilidade da RC Comunicação
“O vírus não vai nos vencer. Sabemos como combatê-lo e não vamos descansar até que ele desapareça”. Esse é tom da “Carta Aberta ao Coronavírus”, campanha criada pela RC Comunicação para a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país. A atriz Fernanda Montenegro é a voz inconfundível que interpreta o manifesto.
O filme tem repercutido muito nas redes sociais de todos os shoppings da Aliansce Sonae em todo o Brasil, ao trazer uma mensagem positiva, de esperança, estimulando a união e empatia para derrotarmos esse inimigo invisível.
Segundo a RC, a ideia foi abordar o assunto “prevenção” sob um outro viés.
Veja o vídeo da campanha:
Em vez de se dirigir às pessoas pedindo para elas tomarem as medidas preventivas, “olhamos direto na cara do vírus e dissemos que ele não terá chance se nos unirmos. Se continuarmos usando máscaras. Se continuarmos usando álcool gel. Porque a gente sabe - e ele também - que é assim que poderemos derrotá-lo”.
“No final, vamos vencer“, diz trecho da carta.
Carta aberta ao CoronavírusEm primeiro lugar: nós não vamos desistir.Aprendemos muito com a sua chegada, mas não vemos a hora de você ir embora.Amamos e valorizamos a vida, os encontros, a liberdade.Sabemos como combatê-lo e não vamos descansar até que você desapareça.Vamos continuar usando máscaras.Vamos continuar higienizando as mãos.Vamos continuar adotando as medidas necessárias para evitar que você se espalhe por aí.E sabe de uma coisa? Vamos VENCER.Porque, nesta guerra, você está sozinho.Nós, não.