Carta de amor leva polícia à quadrilha especializada em roubo de caixas

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
12/09/2012 às 11:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:13

Três homens foram presos em Ipatinga, no Vale do Aço, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. Eles foram encontrados pela Polícia Civil, na terça-feira (11), após denúncia anônima. No entanto, os policiais já estavam investigando os suspeitos, desde a explosão de um caixa eletrônico em Itabira, região Central. Na ocasião, um deles deixou cair uma carta de amor escrita pela namorada. Conforme a polícia, através da carta foi possível encontrar a companheira de um dos criminosos, que foi identificado e entregou os comparsas.

Gilmar Gomes de Souza Júnior, de 29 anos, Renan de Paulo, 25, Jefferson Hugo Bernardino, 24, foram encontrados em Ipatinga, onde a eles iriam praticar mais um crime, segundo a polícia.

O delegado responsável pelo caso, Renato Galvão, informou que há indícios que o trio tenha participado de um roubo de 25 quilos de dinamite em uma pedreira de Ipatinga. "Se realmente foram eles que roubaram mais de 100 bananas de dinamite do local, com certeza teriam explosivos para arrombar caixas até o fim do ano".

Eles foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha e encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por