(Fernanda Carvalho/Divulgação)
Quem sonha em se casar, mas não tem dinheiro para pagar as taxas de cartório tem até esta terça-feira (19) para fazer a inscrição do casamento comunitário promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). O número de vagas é limitado.
O evento que ficou suspenso nos últimos dois anos, por causa da pandemia, volta a ser realizado presencialmente, mas a data e o local ainda serão anunciados em breve.
Mais de 4.000 pessoas já oficializaram sua união por meio do Casamento Comunitário, desde a primeira celebração do evento, que, tradicionalmente, é realizado em BH e também em unidades da DPMG no interior.
Segundo a Defensoria, a cerimônia tem entrada com tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, ornamentação, bênção ecumênica e até um bolo de mentirinha.
Veja aqui a lista dos documentos exigidos
Se a documentação estiver em ordem, segundo a Defensoria, a habilitação para o casamento será feita pelos Cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte. E a inscriçãonão garante a gratuidade do casamento, porque os cartórios também farão a avaliação da condição financeira do casal.
O cadastro dos casais que desejam participar pode ser feito das 9h às 16h, na sede da Defensoria, à Rua Guajajaras, 1.707, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital.
Leia mais