Segundo a corporação, foram apreendidos 160g de mdma, 164 micropontos de LSD, 375g de maconha , 150g de haxixe e 4,9g de cocaína (Divulgação/Polícia Civil)
Um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 26, foram presos em flagrante, nessa terça-feira (24), suspeitos de cultivar e traficar cogumelos alucinógenos e outras drogas em Contagem, na região metropolitana. Na residência do casal foram encontrados 30 tipos de cogumelos, maconha, haxixe, cocaína e LSD.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a venda era realizada por meio das redes sociais. Lá eles mantinham uma conta com mais de 1,6 mil seguidores. O casal foi identificado após trabalho do setor de inteligência da corporação.
De acordo com o delegado da PC, Thiago Machado, o imóvel onde morava o casal apresentava várias ferramentas para tratamento dos cogumelos, principalmente. Geladeira, estufa, pipetas, lâmpadas específicas e secador, por exemplo, eram utilizados para tratamento e desenvolvimento do fungo.
A Polícia Civil segue as investigações e agora busca saber se a dupla agia sozinha e quem comprava as drogas repassadas por eles. Eles não tinham antecedentes criminais e podem responder por tráfico de drogas e associação com o tráfico.
Leia mais