Shopping Del Rey (Google Street View/Reprodução)
Um casal invadiu e furtou objetos no valor de aproximadamente R$ 252 mil em uma joalheria dentro do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo (25).
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (26), quando uma funcionária da loja Neo Joalheiros percebeu que faltavam alguns artigos no estabelecimento.
“Ao abrir a loja, a coordenadora do estabelecimento imediatamente percebeu que faltavam diversos itens na vitrine. Ela então acionou a polícia e a direção do shopping”, informou a Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, não houve arrombamento no local e a hipótese mais provável é a de que os suspeitos usaram um controle remoto clonado para entrar no local e realizar o furto.
“O local também não tem qualquer tipo de sistema de segurança, apenas as câmeras que filmaram toda a ação”, informaram os militares.
A ação ocorreu depois do encerramento das atividades do shopping. Uma funcionária fecha a loja às 20h05, e uma mulher, suspeita do crime, entra no local às 20h08. Em seguida, um homem entra no estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, na ação estavam envolvidas quatro pessoas. Além da dupla que entrou na loja, um casal estava do lado de fora, vigiando de forma discreta. A ação do grupo durou 40 minutos e as joias furtadas foram colocadas dentro de uma mochila.
“O grupo saiu do shopping a pé em direção ao aglomerado Sumaré, Região Noroeste de BH”, disse a polícia.
Até a noite desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.
Em nota, a assessoria de comunicação do Shopping Del Rey informou que a administração está empenhada e contribuindo para o trabalho de investigação das autoridades competentes.