(PM)
Um casal suspeito de assaltar pelo menos 10 taxistas na capital mineira foi preso na madrugada desta quarta-feira (24), no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, após fazer a 3ª vítima na noite.
A dupla tomava um taxi na rua e determinava o destino. No meio do caminho, eles anunciavam o assalto e escolhia um lugar ermo para o taxista parar. No local eles recolhiam objetos pessoais e dinheiro da vítima e tomavam o veículo para ser abandonado logo à frente.
A segunda vítima da noite registrou a ocorrência com a Polícia Militar (PM) que, encontrou cerca de pelo menos mais dez ocorrências de crimes semelhantes com suspeitos de características que batiam com a descrição relatava pelo taxista. Foi feito reforço de rastreamento nos locais onde a dupla costumava agir e montado cerco e bloqueio.
Uma viatura na rua Lagoa da Prata, no Salgado Filho, avistou um taxi com um casal dentro e, ao anunciar a abordagem, o motorista gritou alertando que estava sendo assaltado. Os policiais determinaram que os suspeitos desembarcassem do veículo e durante buscas pessoais foram encontrados os objetos pessoais das três vítimas do dia, incluindo eletrônicos como GPS e celulares, e mais R$ 601 em dinheiro. Além dos itens roubados, foram apreendidos um estilete e uma faca tramontina de 30 centímetros.
Thamires Luana Silva Alves, 20 anos e Robert Melgaço Barbosa de Souza, 25 foram encaminhados para a Delegacia de Plantão do Detran.