Sem feridos

Casas são interditadas no bairro Santo Antônio após muro de terreno em obras desabar

Pedro Melo
@pedrohfmelopmelo@hojeemdia.com.br
05/01/2024 às 19:24.
Atualizado em 05/01/2024 às 19:52
 (TV Globo / Reprodução)

(TV Globo / Reprodução)

O muro de um terreno em obras desabou e atingiu imóveis vizinhos no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Moradores tiveram que sair às pressas. Ninguém ficou ferido. Quatro casas foram interditadas, total ou parcialmente.

De acordo com informações da Defesa Civil, o desabamento ocorreu na noite dessa quinta-feira (4). Vistorias de risco foram feitas ao longo desta sexta (5).

Por conta dos danos e riscos, houve a interdição preventiva das áreas afetadas até a solução dos problemas. Os responsáveis pelos imóveis e pela obra foram orientados e notificados a providenciar uma avaliação técnica especializada.

Segundo o órgão, foram observados os seguintes danos nos imóveis:

No imóvel da Rua Congonhas, nº 820:

  • Desabamento de muro de arrimo de divisa. Trincas e rachaduras no piso e no muro de divisa com o lote em obras, além de rachadura na parede do cômodo localizado junto a divisa; Imóvel com cômodos aos fundos foi parcialmente interditado.

No imóvel da Rua Congonhas, nº 828:

  • Desabamento de muro de arrimo de divisa. Trincas e rachaduras na laje, parede, piso e abatimento do piso de área aos fundos próximo ao muro de divisa com lote em obras. Imóvel preventivamente interditado.

No imóvel da Rua Congonhas, nº 840:

  • Desabamento de muro de arrimo de divisa. Trincas e rachaduras na parede e no piso, abatimento do piso e afastamento lateral do muro de divisa com lote em obras. Imóvel preventivamente interditado.

No imóvel da Rua Congonhas, nº 854:

  • Desabamento de muro de arrimo de divisa. Trincas no muro de divisa com lote em obras. Imóvel parcialmente interditado na área dos fundos.

Rua Primavera, nº 107:

  • Imóvel em obra para construção de prédio
  • Desabamento de muro de arrimo de divisa.
  • Trincas, rachaduras e erosão no muro de divisa.
  • Interdição da área do muro de divisa
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por