Casos de chikungunya também registraram alta: de 311 para 542
Número de mortes segue estagnado em sete (Amira Hissa/PBH)
Belo Horizonte registrou um aumento de 60% nos casos confirmados de dengue nos últimos sete dias. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em apenas uma semana (entre 20 e 27 de fevereiro) o número saltou de 4.786 para 7.665. Não foi registrada nenhuma morte além das sete já confirmadas.
A atualização dos números sobre as arboviroses em BH está sendo divulgada duas vezes por semana pela prefeitura. Ainda de acordo com o levantamento, há 29.159 casos notificados pendentes de resultados de exames laboratoriais. Foram investigados e descartados 4.819 casos. Em meio à alta da doença, crianças de 10 e 11 começaram a ser vacinadas na capital mineira nesta terça-feira (27).
Chikungunya e zika
Outra arbovirose que registrou aumento significativo de casos na última semana foi a febre chikungunya. Entre os dias 20 e 27 de fevereiro, os casos saltaram de 311 para 542, o que representa um aumento de 74,2%. Há ainda 549 casos notificados pendentes de resultados. A doença registrou apenas uma morte. Ainda não há nenhum caso de zika registrado em Belo Horizonte este ano.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais:
‘Estou protegido’, diz criança após tomar primeira dose de vacina da dengue em BH