Objetivo da mudança é garantir mais segurança e organização aos serviços digitais do município
Serviço de castração é gratuito e está disponível para os moradores de Belo Horizonte; cães e gatos devem ter entre 4 meses e 8 anos, com peso mínimo de 1,5 kg, no caso de gatos filhotes (Divulgação/PBH)
A partir desta segunda-feira (6), o acesso ao sistema municipal de agendamento de castração gratuita de cães e gatos em Belo Horizonte passará a exigir autenticação pelo gov.br, do governo federal.
Com o objetivo de garantir mais segurança e organização aos serviços digitais do município, a mudança se aplica apenas ao login. O serviço continua sendo ofertado por meio de plataforma da prefeitura de BH.
Com a autenticação, para agendar a castração em um dos cinco Centros de Esterilização de Cães e Gatos ou no Centro de Controle de Zoonoses, é necessário:
Os cidadãos que ainda não tem conta no gov.br poderão se cadastrar diretamente no site, utilizando o número do CPF.
Conforme a PBH, as senhas antigas, cadastradas anteriormente no sistema municipal, não funcionarão mais. O acesso será feito unicamente por meio do gov.br, utilizando CPF e senha.
O serviço de castração é gratuito e está disponível para cães e gatos de moradores de Belo Horizonte. Os animais devem ter entre 4 meses e 8 anos, com peso mínimo de 1,5 kg, no caso de gatos filhotes. Todos os pets passam por avaliação veterinária antes da cirurgia.
Outras informações estão disponíveis no portal da Prefeitura.
*Com informações da PBH
Leia mais