Ninguém foi preso

Celulares e computadores com pornografia infantil são apreendidos em BH

Investigação teve início após identificação de usuário de aplicativo de troca de mensagens criador de um grupo que compartilhava as imagens

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
15/05/2025 às 15:31.
Atualizado em 15/05/2025 às 16:35
Operação combate o crime de abuso sexual infantojuvenil foi realizada nesta 5ª feira em Belo Horizonte (PF / Divulgação)

Operação combate o crime de abuso sexual infantojuvenil foi realizada nesta 5ª feira em Belo Horizonte (PF / Divulgação)

Celulares e computadores foram apreendidos nesta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Federal de combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil em Belo Horizonte. Dispositivos eram utilizados para armazenar e compartilhar fotos e vídeos das vítimas. Ninguém foi preso.

Segundo a PF, a investigação teve início após a identificação de um usuário de aplicativo de troca de mensagens, responsável pela criação de um grupo voltado ao compartilhamento das imagens.

A polícia identificou que o grupo contava com participantes de fora do país. Com base nos elementos reunidos, a Polícia Federal solicitou e obteve autorização da Justiça Federal para a quebra de sigilo de dados, o que possibilitou a identificação do responsável pela criação do grupo e o cumprimento da medida judicial.

Os celulares e computadores foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica. O material será analisado com o objetivo de identificar outros envolvidos, bem como possíveis vítimas retratadas nas imagens.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por