Investigação teve início após identificação de usuário de aplicativo de troca de mensagens criador de um grupo que compartilhava as imagens
Operação combate o crime de abuso sexual infantojuvenil foi realizada nesta 5ª feira em Belo Horizonte (PF / Divulgação)
Celulares e computadores foram apreendidos nesta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Federal de combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil em Belo Horizonte. Dispositivos eram utilizados para armazenar e compartilhar fotos e vídeos das vítimas. Ninguém foi preso.
Segundo a PF, a investigação teve início após a identificação de um usuário de aplicativo de troca de mensagens, responsável pela criação de um grupo voltado ao compartilhamento das imagens.
A polícia identificou que o grupo contava com participantes de fora do país. Com base nos elementos reunidos, a Polícia Federal solicitou e obteve autorização da Justiça Federal para a quebra de sigilo de dados, o que possibilitou a identificação do responsável pela criação do grupo e o cumprimento da medida judicial.
Os celulares e computadores foram apreendidos e serão encaminhados para perícia técnica. O material será analisado com o objetivo de identificar outros envolvidos, bem como possíveis vítimas retratadas nas imagens.