A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que investiu R$ 227 milhões para tentar minimizar o número de quedas de energia elétrica e agilizar o tempo de religação, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante o período chuvoso, que vai de outubro a março. O plano de ações da empresa foi apresentado nesta quinta-feira (22).
A Cemig garantiu que aumentou a disponibilidade de energia, construiu e reformou subestações, linhas e redes, instalou novos equipamentos automatizados e fez manutenção preventiva, tudo isso para reduzir o impacto das chuvas de verão e os transtornos à população.
Obras e manutenção
Na Grande BH, a Cemig recapacitou 40 quilômetros de linhas de distribuição e construiu 31 quilômetros de linhas novas. Além disso, foram concluídas obras de atualização tecnológica da Subestação (SE) BH Sion. Ainda conforme a companhia, 100% das redes urbanas foram inspecionadas e aproximadamente 150 mil árvores podadas.
A empresa destacou, ainda, a nova SE Calafate, que entra em operação no início de dezembro deste ano. A subestação irá ampliar a capacidade de suprimento de sistema elétrico na região Oeste de BH, beneficiando 15 bairros, incluindo o centro da cidade.