Clientes da Cemig que usam baixa tensão (até 220 volts) e foram atingidos pelas chuvs de janeiro em Minas ganharam mais tempo para parcelar as contas de energia em atraso, em até 12 vezes sem juros. O novo prazo é até 18 de fevereiro.
Consumidores inscritos no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica podem pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.
Para fazer a negociação com a estatal mineira, os clientes devem acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesse caso, o interessado não pode possuir parcelamentos vigentes.
Outra opção é parcelar por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um "oi" para 31-3506-1160, e em seguida digite "Pagamento" e siga as instruções.). Nessa opção, clientes podem ter parcelamento ativo com a empresa de energia.
A Cemig lembra que todos os demais clientes de baixa tensão (até 220 volts), mesmo que não tenha sido impactado pelas tempestades, podem solicitar o parcelamento das contas atrasadas.
Como fazer o parcelamento
Pelo portal da Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, em seguida, escolher o serviço "Segunda Via e Pagamento de Contas". A partir daí, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, se não possuir parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.
A estatal de energia sugere o pagamento por meio do PIX e por internet banking (serviços bancários digitais).
Leia mais: