(André Brant/Hoje em Dia)
Mais de 130 mil pessoas estão previstas para visitar os quatro cemitérios municipais de Belo Horizonte - Saudade, Consolação, Bonfim e da Paz -, na próxima quarta-feira (1º), Dia de Finados.
O trabalho da Fundação de Parques Municipais (FPM) será reforçado pelas secretarias regionais Noroeste, Norte e Leste, BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, durante todo o horário de funcionamento dos cemitérios, das 7h às 17h.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, serão oferecidas missas e tendas para apoio aos visitantes, com serviços como medição de pressão e distribuição gratuita de água.
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fará modificações na circulação das vias próximas aos quatro cemitérios, com o objetivo de facilitar o acesso dos visitantes e minimizar o impacto no trânsito da cidade durante os deslocamentos.
Para os visitantes dos cemitérios, a administração prestará esclarecimentos sobre a transferência de titularidade dos jazigos, alteração de dados e quitação de débitos.
Cemitérios municipais
Cemitério do Bonfim - Rua do Bonfim, 1.120, bairro Bonfim
Cemitério da Paz - Avenida Presidente Carlos Luz, 850, bairro Caiçara
Cemitério da Saudade - Rua Cametá, 585, no bairro Saudade
Cemitério da Consolação - Avenida Aldemiro Fernandes Torres, 2.000, no bairro Jaqueline
Horários das missas
Cemitério do Bonfim: 9h, 10h30 e 12h
Cemitério da Paz: 14h, 15h e 16h.
Cemitério da Consolação: 8h, 11h e 16h
Cemitério da Paz: 8h (com dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte), 10h, 12h, 14h, 16h e 17h30.
Cemitério da Saudade: 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h (com dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar de Belo Horizonte).