Centro de proteção aos direitos humanos é inaugurado em BH

Michelle Maia - Hoje em Dia
22/02/2013 às 07:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:14
 (Samuel Costa/Hoje em Dia)

(Samuel Costa/Hoje em Dia)

Belo Horizonte ganhou um espaço para facilitar o acesso da população aos serviços e programas voltados aos direitos humanos. Foi inaugurada ontem pelo governador Antonio Anastasia a Casa dos Direitos Humanos, contando com a atuação de 17 entidades e instituições do Estado, como o Conselho Estadual de Assistência Social, além de órgãos para oferecer atendimento psicossocial e jurídico às vítimas de crimes.

O endereço é rua São Paulo, 679, esquina com avenida Amazonas, na antiga sede do Ipsemg. A Casa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Servidores também vão receber, encaminhar e acompanhar as denúncias de pessoas que tiverem os direitos ameaçados ou violados, em especial mulheres vítimas de violência.

Anastasia ressaltou que a Casa representa, na prática, a “Gestão para Cidadania”, em que os cidadãos, antes considerados apenas destinatários das políticas públicas do Estado, passam a ocupar a posição de protagonistas na definição das estratégias governamentais e na priorização dessas políticas. “Os governos, em todas as suas esferas, cobrem muito, mas não tudo. Por isso, dependem demais da atuação firme da sociedade civil”, disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por