Apesar de os centros de saúde de Belo Horizonte estarem fechados nesta Sexta-Feira da Paixão (7), a Prefeitura informou que cinco postos estarão abertos neste sábado (8) para atender preferencialmente crianças e adultos com sintomas de dengue, chikungunya e doenças respiratórias.
Segundo a PBH, essa estratégia tem como objetivo “ampliar o acesso da população e garantir mais assistência aos usuários que precisarem de atendimento médico”.
Para quem precisa de atendimento médico no feriado, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, a Central de Internação, o Serviço de urgência Psiquiátrica Noturno e os Centros de Referência em Saúde Mental funcionam normalmente, 24 horas, todos os dias.
Confira os centros de Saúde que estarão abertos neste sábado (8):
A estratégia de abertura dos postos teve início em 18 de março, com o funcionamento de duas unidades. Já em 25 de março a estratégia foi ampliada para quatro unidades e, em 1º de abril, cinco centros de saúde passaram a atender a população. Desde o início da ação da PBH, já foram atendidas 794 pessoas, entre adultos e crianças.
Leia mais: