Substância de uso controlado pode causar alucinações, torpor, amnésia e até morte, segundo o Governo Federal
Mais de 3.700 frascos de cetamina forma apreendidos em operação no município de Perdões, no Sul de Minas; substância é de uso controlado e pode ser usada em crimes como o "boa noite, Cinderela", segundo o Governo Federal (Divulgação/PCMG)
Nada menos que 3.744 frascos de cetamina, potente anestésico com efeitos alucinógenos, foram apreendidos nesta terça-feira (5) em Perdões, no Sul de Minas.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município, resultando na apreensão de 312 caixas com a substância.
Detalhes sobre as apreensões não foram informados pela Polícia Civil (PC), como os locais onde estavam a droga. Ninguém foi preso.
As equipes das delegacias em Perdões e em Lavras participaram da operação, que contou ainda com o apoio de fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária.
A cetamina - também conhecida como ketamina ou até mesmo Special K - é um anestésico de uso restrito, permitido apenas a profissionais autorizados, como médicos e veterinários.
Quando utilizada de forma "recreativa", pode causar apagões, dificuldades motoras, alucinações, amnésia, taquicardia, náuseas, vômitos e até problemas respiratórios fatais.
A droga é uma das substâncias utilizadas no golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, em que vítimas são dopadas para facilitar crimes.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: