Trecho mais crítico da BR-040 conta com cerca de 12 quilômetros de congestionamento devido a um acidente envolvendo um motociclista
(Reprodução/ Redes Sociais Arteris)
Motoristas que deixaram para voltar do feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes na manhã desta terça-feira (22) precisam ter paciência para encarar o trânsito nas em Belo Horizonte pela BR-040 e BR-381. O congestionamento ultrapassa os 10 km.
O trecho mais crítico da BR-040 conta com cerca de 12 km de lentidão devido a um acidente envolvendo um motociclista. Na altura do km 615, em Congonhas, no sentido BH, alto fluxo de veículos e estreitamento da ponte sobre o Rio Maranhão testa a paciência do motorista.
O trânsito também é lento nas proximidades do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, onde o fluxo de veículos também está alto.
A grande quantidade de veículos afeta não apenas o trânsito local, mas também aqueles que vêm de cidades vizinhas da capital, como Esmeraldas e Sete Lagoas.
Já na BR-381, o trânsito é lento entres os quilômetros 554 e 551,3, em Itaguara, devido a um acidente. A fila de veículos é de quase 3 km.
O congestionamento também marca o trecho entre os km 482 e km 477,2, na altura de Contagem, na Grande BH.
Leia mais: