Só mais tarde

Chegada de Lula em BH é atrasada por compromisso no Rio

Presidente era esperado para um almoço com empresários; à noite, deve jantar com políticos

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
07/02/2024 às 14:11.
Atualizado em 07/02/2024 às 14:19
Forças de segurança à espera do presidente Lula no aeroporto de Confins (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Forças de segurança à espera do presidente Lula no aeroporto de Confins (Fernando Michel / Hoje em Dia)

A chegada do presidente Lula a Belo Horizonte, prevista para ocorrer pouco depois das 13h30 no Aeroporto da Pampulha, foi atrasada em função de um compromisso no Rio de Janeiro. No momento em que era esperado na capital, Lula ainda estava em uma agenda no Complexo do Alemão, localidade que abriga um dos maiores conjuntos de favelas na capital carioca.

O novo horário da chegada do presidente não foi informado. Ele seria recebido pelo prefeito da capital mineira Fuad Noman (PSD) e logo em seguida almoçaria com empresários de Minas. Na comitiva também são esperados diversos ministros do Governo.

No momento em que era esperado na capital, Lula ainda estava em uma agenda no Rio (Reprodução/ redes sociais)

No momento em que era esperado na capital, Lula ainda estava em uma agenda no Rio (Reprodução/ redes sociais)

 A recepção de Fuad a Lula está confirmada. O presidente deve jantar com empresários e políticos na casa do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, no Mangabeiras, em BH, por volta das 20 horas. Ao chegar na capital, ele segue para um hotel na região Centro-Sul onde permanecerá até o momento de sair para o compromisso à noite.

Agenda oficial

A agenda oficial de Lula em BH deve começar apenas na manhã desta quinta-feira (8), no Minascentro, onde o presidente apresentará um balanço das ações do Governo Federal no Estado.  A expectativa é de que ele anuncie também investimentos no Estado, com novos repasses para obras de infraestrutura e programas sociais. 

Uma das mais esperadas é o anúncio da obra da duplicação da BR-381, também conhecida como a "Rodovia da Morte", no trecho de BH até Caeté. Há previsão ainda de celebrar um acordo de uso futuro do terreno do aeroporto Carlos Prates, na capital.

No evento o petista dividirá palco com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de BH. A visita de Lula a Minas será a primeira neste terceiro mandato presidencial.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por