Região com mais lugares é Venda Nova, com 10 pontos de perigo; no Barreiro, os moradores devem fugir de outros 9 trechos
Tarde de quarta-feira (26) marcada por chuva forte em vários pontos de Belo Horizonte (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Chove forte em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (25). Mais cedo, a Defesa Civil municipal emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva (20 a 40 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (27).
Na segunda-feira (24), choveu muito em diversas regiões da capital. De acordo com o balanço da Defesa Civil, choveu no Barreiro quase sete vezes o que caiu, por exemplo, na região de Venda Nova. Outro ponto da capital que registrou muita chuva foi a região Centro-Sul - mas que não chegou à metade do Barreiro.
Na capital, diversos pontos ficam intransitáveis por conta do risco de alagamentos. A Prefeitura da capital mapeou os principais pontos que devem ser evitados. A região com mais lugares é Venda Nova, com 10 pontos de perigo. No Barreiro, os moradores devem fugir de outros nove trechos.
Veja os trechos:
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, Facebook, X e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.