TRIÂNGULO MINEIRO

Chuva de granizo destrói parte do teto de UPA em Uberaba e pacientes precisam ser transferidos

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
08/11/2022 às 20:01.
Atualizado em 08/11/2022 às 20:08
Unidade de Pronto Atendimento Parque do Mirante, em Uberaba, teve prejuízos por conta da chuva (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Unidade de Pronto Atendimento Parque do Mirante, em Uberaba, teve prejuízos por conta da chuva (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As fortes chuvas acompanhadas de granizo que ocorreram na tarde desta terça-feira (8) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, destruíram o forro de gesso do teto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque do Mirante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e 12 pacientes precisaram ser transferidos para outros locais como o Hospital Regional, o Mário Palmério Hospital Universitário e a UPA São Benedito.

De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil interditou o local e os atendimentos estão temporariamente suspensos.

"Apesar da medida em caráter de urgência, nenhum paciente foi prejudicado, considerando que todos aqueles que já estavam em atendimento no local foram transferidos", afirmou a Prefeitura de Uberaba em nota.

Ainda segundo o Executivo, já foram identificados estragos consideráveis principalmente no telhado e no forro, que não suportaram a força da água, do vento e do granizo.

"Pontos de alagamentos também foram registrados no local, inclusive em consultórios e outras áreas de atendimento".

Outros pontos da cidade
A Prefeitura informou ainda que, além da UPA Parque do Mirante, outros pontos da cidade foram afetados e "já estão sendo realizados serviços de atendimento e monitoramento dos pontos críticos do município".

A torre do Samu caiu com os ventos fortes, danificando ambulâncias na central de atendimento e apenas uma linha telefônica está funcionando.

Na UBS Aparecida Conceição (Abadia), computadores tiveram danos elétricos e foram registrados estragos em outras unidades de saúde, como coberturas e telhas danificadas.

O centro administrativo da Prefeitura teve equipamentos danificados e foram registradas queda de árvores.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), "todos os locais onde houve queda de árvores já foram mapeados e as equipes estão priorizando os locais onde as vias foram obstruídas ou que representam algum risco para a população".

Leia Mais:

Veja imagens dos estragos causados pela chuva:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por