(Janaina Fonseca)
Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte e algumas cidades da Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (10). Segundo a Defesa Civil de BH, o registro de precipitação nas últimas horas chegou a 18,4 mm na região Oeste, seguido de 18mm na Pampulha e 17,2 mm na região Noroeste. O órgão ainda emitiu um alerta para o risco de chuva forte de 30 a 50 mm, acompanhadas de raios e ventos de até 50 KM/h, até às 8 horas dessa sexta (11).
Foram registradas a queda de 27 árvores na Grande BH, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros e quatro em risco de cair. Uma dessas quedas de árvore causou interdição parcial das ruas Marília de Dirceu, no Lourdes; no Anel Rodoviário, próximo à PUC São Gabriel; na rua Aimorés, esquina com avenida Amazonas, no Barro Preto; rua Rio Grande do Norte, entre Carandaí e Padre Rolim, no Santa Efigênia, onde a árvore caiu sobre um carro, mas não feriu ninguém; e a última na rua Sapucaí, na Floresta, também sobre um carro, mas sem vítimas.
A chuva e o vento forte ainda deixaram vários bairros na cidade sem luz, como o Serra, na Zona Sul, e Padre Eustáquio, região Noroeste de BH. Segundo a assessoria de imprensa da Cemig, funcionários da empresa já estão realizando reparos.
Chuva na RMBH
Os municípios mais atingidos até o momento foram Contagem, Betim, Ibirité e Nova Lima. O TempoClima PUC Minas recomenda atenção na rodovia Fernão Dias, nas proximidades de Betim, onde a pista molhada apresenta riscos para os motoristas.
A BHTrans pede aos motoristas e pedestres para evitarem as áreas de risco. A empresa ainda registrou a queda de tapume na avenida Silviano Brandão, sentido Cristiano Machado, próximo à rua Pitangui.
Árvore capida na rua Marília de Dirceu, no Lourdes
Árvore caída sobre carro na rua Sapucaí, na Floresta