(Lucas Borges)
Um dos cortejos mais divertidos do Carnaval de Belo Horizonte teve o desfile esvaziado pelas chuvas na tarde desta segunda-feira (24).Lucas BorgesFoliões curtem o bloco sob chuva nesta segunda-feira (14)
O bloco do Mujica, que passa pela rua São Paulo, foi prejudicado pelo mau tempo. Apesar da animação inicial, o público acabou se dispersando para procurar abrigo nas marquises de edifícios próximos.
No terceiro ano de Carnaval, o bloquinho foi criado por um grupo de amigos para homenagear o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica.
Um dos fundadores e presidente do grupo de BH, Bernardo Bicalho, falou sobre a essência do cortejo. “O bloco foi criado para pregar a igualdade e a tolerância, assim como sempre fez Mujica. O Carnaval de Belo Horizonte é pura resistência, e nós colocamos o nosso bloco na rua para ajudar nesse ideal também”.
Convidados especiais
A novidade desse ano foi a participação do Bloco do Sujo, que veio de São Domingos do Prata, na região Central de Minas. Lucas Borges
Bateria do bloco Pé Sujo, que participava do desfile do bloco do Mujica até o cortejo ser interrompido em função da chuva
Leia mais:
Patrocinador viabiliza carro para Garotas Solteiras
Juventude Bronzeada consegue carro de som e anuncia retomada do cortejo nesta terça-feira
Unidos do Barro Preto arrasta multidão e espalha críticas a Bolsonaro e Zema