Chuva forte de granizo causa transtornos em Juiz de Fora

Hoje em Dia
27/07/2015 às 12:34.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:06
 (Instagram)

(Instagram)

A Defesa Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu 21 chamados no final de semana, principalmente por conta de uma forte chuva de granizo no domingo (26). As ruas em alguns bairros ficaram tomadas por gelo. Entre as ocorrências, cinco foram relacionadas a enxurradas/alagamentos; cinco destelhamentos, sendo três parciais e dois totais; quatro foram desabamentos de muros; seis foram orientações técnicas preventivas; e uma correspondeu a queda de árvore.

Um muro de contenção na Rua Joaquim Borges Pereira, no Bairro Granjas Betânia, caiu e uma família de uma residência próxima foi deslocada para a casa de parentes. Os engenheiros da subsecretaria estão atendendo a aos chamados nesta segunda-feira.

As ruas do bairro Milho Branco, onde ocorreu precipitação significativa de granizo, está recebendo um mutirão de serviços de limpeza. Uma equipe e diversas máquinas estão no local retirando a lama para desobstruir ruas e calçadas. Não há previsão para o término do serviço.

Os pluviômetros da subsecretaria registraram, nas últimas 72 horas, a precipitação média de 23 milímetros por bairro onde existe a medição. Os locais mais atingidos foram Grama, com 85 milímetros, Filgueiras e Centro, igualmente com 35 milímetros.

Sem água e energia

Segundo a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), desde as 16 horas de domingo a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, que faz parte do sistema João Penido, está sem energia elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada no momento em que a Cesama constatou o problema, mas a situação ainda não foi normalizada. Dessa forma, o sistema de abastecimento da cidade está comprometido, e algumas localidades podem ser afetadas, como as regiões do Parque Guarani e Vivendas da Serra e a zona sul do município.

De acordo com a assessoria de comunicação da Cemig, o problema está sendo avaliado pelos técnicos da distribuidora, para que o restabelecimento seja feito o mais breve possível.

Uma foto publicada por Anne Lima Araujo (@anliar) em

Uma foto publicada por Daniel Moratori (@danielmoratori) em

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por