Chuva prejudicou tráfego em mais de 20 trechos de estradas de Minas; confira os locais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/12/2017 às 18:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:05
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A chuva dos últimos dias agravou ainda mais a situação das estradas em Minas Gerais, que conta atualmente com mais de 20 pontos com problemas causados pelos temporais, que vão desde queda de barreira, buracos na pista e tráfego interrrompido, segundo a http://www.der.mg.gov.br/images/2016/periodo-chuvoso/chuvas.pdfdivulgada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER).  

A Zona da Mata foi uma das regiões mais atingidas. Em Lajinha, diversas ruas foram tomadas pela água. A MG-108 está interditada. A rota alternativa é pela cidade de Ibatiba no Estado do Espírito Santo. 

E o número de interdições pode ser bem maior, porque a lista do DEER não inclui os problemas nas BRs como o registrado no último sábado (3), na BR-116, na Serra de Muriaé, também na Zona da Mata. Uma encosta cedeu e a terra invadiu a pista. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como o tempo permanece chuvoso, há risco de novos deslizamentos, o que inviabiliza a desobstrução da via. 

Por conta da interdição, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. Quem trafega em direção a Juiz de Fora deve passar pela MG-353, em Miraí, Cataguases e Goianá, aumentando em 29 quilômetros o percurso. No sentido contrário, os motoristas devem pegar o trecho de Laranjal. No caso de veículos pesados, é orientado seguir pela BR-101. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por