Cidade Jardim "enlouquece" para o carnaval 2013 de BH

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
28/01/2013 às 07:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:16
Em 2013, a escola abordou as histórias dos “loucos geniais”, como Napo-leão, o Menino Maluquinho e o maluco beleza Raul Seixas
 (Carlos Rhienck)

Em 2013, a escola abordou as histórias dos “loucos geniais”, como Napo-leão, o Menino Maluquinho e o maluco beleza Raul Seixas (Carlos Rhienck)

Se depender de tradição e criatividade, o desfile da Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim promete surpreender. Quem garante é o carnavalesco carioca Cremildo de Souza, o Graveto, de 62 anos, 50 deles atuando em grandes escolas de samba cariocas, como a Beija-Flor.

Há três temporadas, ele esbanja sua criatividade no Carnaval de Belo Horizonte pela agremiação sediada no Conjunto Santa Maria. “Neste ano, nosso desfile terá uma surpresa que deixará a arquibancada e as concorrentes de boca aberta”, diz, sem dar pistas.

A vice-presidente da Cidade Jardim, Tiene Margarete Dias, garante que, apesar de todas as dificuldades e até de concorrência desleal, o compromisso da escola é com a tradição. Fundada em 1961, a agremiação é a mais antiga de Belo Horizonte.

A escola irá desfilar com o enredo “Cada louco com sua loucura”, uma composição de Serginho BH e que deverá ter quatro puxadores.

O samba-enredo irá viajar nas histórias dos “loucos geniais”, como Napo-leão, o Menino Maluquinho e o maluco beleza Raul Seixas.

Mas a personalidade, força e criatividade da escola estará representada na figura da também carioca Júnia Rodrigues de Moura, destaque da ala das baianas. Além de ajudar na confecção, ela confessa que sua paixão é desfilar. “O Carnaval é minha vida!”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por