Público mais vulnerável começou a ser imunizado com a CoronaVac na sexta-feira em Belo Horizonte (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte iniciam nesta terça-feira (21) a aplicação da quarta dose das vacinas contra Covid-19 em maiores de 40 anos. A medida ocorre após o Ministério da Saúde divulgar uma nota técnica sobre essa imunização.
Para tomar o segundo reforço, é necessário ter completado quatro meses da dose anterior. Serão utilizadas as vacinas dos seguintes laboratórios: Pfizer, Janssen e AstraZeneca.
Algumas cidades, como é o caso de Belo Horizonte e Betim, ainda aguardam o recebimento de doses para ampliar a imunização. Na capital mineira, são necessárias 340 mil vacinas para o público acima de 40 anos.
Contagem
O município inicia a vacinação de moradores com 40 anos ou mais nesta terça-feira (21). Para ser imunizado é necessário comparecer ao local de imunização com cartão de vacina, CPF e documento com foto.
Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas unidades de saúde credenciadas; e das 14h às 22h, no posto do Big Shopping.
Nova Lima
A cidade está convocando maiores de 40 para receberem a dose adicional nesta terça-feira (21). A imunização ocorre das 9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Santa Luzia
Quem tem 40 anos ou mais pode receber o segundo reforço nesta terça-feira (21). Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS), das 9h às 16h; e aos sábados nas UBS's Caribé e São Geraldo, das 8h às 13h.
Vespasiano
A cidade da Grande BH começa a aplicar a dose adicional contra Covid nesta terça-feira (21) aos maiores de 40. A imunização ocorre de segunda a sexta, das 9 às 15h, em todos os pontos de vacinação localizados nas Unidades Básicas de Saúde.
Sabará
A cidade histórica começa a imunizar o público de 40 anos com o segundo reforço nesta terça-feira (21). O imunizante está disponível das 8h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Leia Mais