Violência

Cinco homens participaram de chacina no Novo Aarão Reis, em BH; três foram presos

Uma criança de 6 anos presenciou o crime e foi atingida por estilhaços de bala no peito

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
29/03/2025 às 13:40.
Atualizado em 29/03/2025 às 13:55
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Três homens foram presos suspeitos de terem participado da morte de duas mulheres e um homem no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (29).

De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas participaram do crime. Dois dos suspeitos seguem sendo procurados. A motivação para o crime estaria ligada ao tráfico de drogas na região.

"Recebemos via rádio a notícia de um triplo homicídio e iniciamos diligências para descobrir o que aconteceu. Conversando com testemunhas, chegamos a dois autores, que assumiram que participaram do crime. Segundo eles, durante a madrugada, foram acionados pelo patrão do tráfico para cobrar um vacilo, pela perda de drogas na boca de fumo", disse o sargento Emerson Magalhães.

Ainda segundo o militar, o grupo armado teria colocado as pessoas em um barracão e iniciado uma série de agressões e, ao final, atiraram contra as vítimas. Inclusive, uma criança de 6 anos, filha de uma das vítimas, assistiu ao crime e foi ferida por estilhaços de bala.

"Juntaram as pessoas dentro do barracão e iniciaram as agressões. A criança de seis anos, filha de uma das mulheres, estava no barracão e, na hora dos disparos, foi ferida no peito por estilhaços de bala. Mas ele está bem", detalhou o militar.

A polícia segue em busca dos dois suspeitos, que já foram identificados.

Quem são as vítimas?

Três das cinco pessoas baleadas foram identificadas. Um casal de 36 e 21 anos, e a irmã de consideração da mulher, de 28. Os corpos do casal foram encontrados próximos ao Córrego do Onça.

 O da mulher estava em um barracão próximo. O filho dela, de seis anos, teria presenciado o crime e ficou ferido no peito com estilhaços de bala. O garoto teria sido levado do local do crime, mas foi localizado no início da manhã.

Outras duas pessoas foram baleadas, sendo um homem de 42 anos, na perna, e uma mulher de 28, no pé, e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que requisitou a presença da perícia oficial ao local do fato ocorrido nesta manhã e que a ocorrência se encontra em andamento.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por