Clubes de Belo Horizonte investem na fidelização dos frequentadores

Fernando Zuba - Do Hoje em Dia
27/01/2013 às 14:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:14
 (Flavio Tavares/Hoje em Dia)

(Flavio Tavares/Hoje em Dia)

Espaços exclusivos para a recreação e a prática de esportes, clubes tradicionais de Belo Horizonte apostam na diversificação do leque de atividades para atrair novos sócios e reconquistar ex-associados. Nos últimos 15 anos, parte desses estabelecimentos perdeu significativa parcela de frequentadores.

Entre os principais motivos para explicar o decréscimo de associados está a grande oferta de sítios construídos em condomínios da região metropolitana. Muitos usuários preferiram trocar as quadras poliesportivas e piscinas olímpicas pelo sossego das áreas verdes.

O Clube Recreativo Mineiro, por exemplo, completa 59 anos no próximo dia 2 de fevereiro. Localizado na rua Grão Mogol, no bairro Sion, região Sul da capital, a unidade chegou a contabilizar quase 2 mil sócios proprietários de cotas.

Prédios

No entanto, com o crescimento de condomínios residenciais em municípios vizinhos, além de grandes edifícios dotados de infraestrutura similar, com quadra de peteca, piscina, playground, sala de ginástica, área gourmet e sauna, os usuários resolveram abandonar o clube, que hoje registra cerca de mil sócios.

Reconhecido formador de atletas de esportes especializados como futsal, basquete, vôlei e natação, o Recreativo sempre usou essa característica para conquistar novos usuários, mas não o bastante para garantir a fidelidade dos sócios.

Ampliação do leque

Segundo o gerente administrativo do clube, Marco Aurélio Coimbra Pereira, o espaço de aproximadamente 10 mil metros quadrados precisou passar por profundas reformas. “Tivemos de investir na modernização e na oferta de novos produtos, visando a permanência dos sócios e a conquista de novos usuários”, explicou.

Investimentos

Só para citar como exemplo, há menos de um mês a academia do clube foi ampliada e recebeu novos equipamentos. O playground também foi totalmente remodelado. A próxima investida será a construção de uma quadra de grama sintética.

“Nossa proposta é agradar a todos os frequentadores, independentemente da faixa etária. Hoje disponibilizamos três opções para refeições, além de espaço para shows e happy-hour”, acrescentou Marco Aurélio.

http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por