A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu na tarde desta sexta-feira (24) uma mulher de 28 anos suspeita de roubar três celulares e um notebook na região da Savassi, em Belo Horizonte. Essa é a 21ª passagem dela pela polícia, sendo 16 por furto em residências e estabelecimentos comerciais.
Segundo a PMMG, a mulher foi identificada após entrar em um edifício comercial localizado na avenida Getúlio Vargas com rua Rio Grande do Norte. Aproveitando a distração do porteiro, a suspeita subiu ao 17º andar e começou a descer os pavimentos verificando se havia alguma porta aberta.
Pelas câmeras de segurança, o porteiro observou a atitude da mulher e enviou um segurança para abordá-la. Ela alegou que estava procurando por um dentista. Não convencido, o funcionário do prédio acionou a polícia que identificou os antecedentes criminais e a tornozeleira eletrônica que ela trazia na perna.
Foram encontrados com a suspeita três aparelhos celulares e um notebook com fotos e nomes de outras pessoas. Perguntada sobre a foto de uma garota que estava em um dos celulares, a mulher disse se tratar de sua namorada.
Para verificar a história, a Polícia Militar tentou contato com a pessoa da foto e descobriu que ela havia sido roubada na parte da manhã, também na Savassi. A vítima acabou comparecendo à delegacia e prestou queixa contra a suspeita.
De acordo com a corporação, a suspeita foi levada para a Ceflan II e poderá responder por furto tentado e receptação.