Mulher de 28 anos carregava uma criança de 4 meses no colo quando foi detida
Durante a abordagem, foi encontrado o revólver, que estava com a numeração suprimida (Divulgação / PMMG)
Uma mulher de 29 anos foi detida em Governador Valadares suspeita de trabalhar para o tráfico de drogas. No momento da prisão, ela carregava um bebê de quatro meses e, dentro da mochila da criança, levava uma arma calibre 38 com seis munições intactas e prontas para o uso.
A prisão ocorreu na terça-feira (7), mas foi divulgada apenas nesta quarta (8). Militares da 5ª Companhia da Polícia Militar, faziam patrulhamento no bairro Santa Rita, no entorno de um local conhecido como sendo um ponto de venda de drogas, quando depararam com uma mulher já conhecida por tráfico de drogas. De acordo com os militares, ela aparentava estar nervosa, olhando para os lados, em passo acelerado e ao ver a viatura policial olhou para o lado contrário acelerando ainda mais o passo.
Durante a abordagem, foi encontrado o revólver, que estava com a numeração suprimida. Segundo a mulher, a arma pertence a um homem e ela a guardaria em outro local. Os militares seguiram até o endereço informado por ela e, chegando ao local, encontraram o portão aberto. Ouviram barulhos de objetos caindo e logo perceberam que alguém teria acabado de fugir.
No entanto, o homem, que pulou um muro, caiu em uma residência sem morador. Ele foi encontrado escondido em baixo de um tanque e assumiu que estava no local vendendo drogas - que estavam escondidas dentro de uma boneca na área de serviço da casa onde morava.
Ao todo, foram apreendidas 31 pedras pequenas de substância semelhante a crack, já fracionadas, e uma porção maior de substância semelhante a crack para ser fracionada. Também foram encontrados um cartucho de munição calibre .38 deflagrada no chão da mesma área de serviço, uma balança de precisão usada para fracionar substâncias entorpecentes e a quantia de R$ 45 , que estava em um dos bolsos do homem detido.
A criança que estava com a mulher foi deixada com o sogro dela.