(Freepik/Divulgação)
O sábado (28) será reservado para imunização em Belo Horizonte. Diante a baixa cobertura vacinal para algumas doenças, a prefeitura da capital mineira promove uma grande mobilização para proteger a população. Para isso, serão abertos mais de 80 postos, entre centros de saúde, shoppings, pontos de drive-thru e drogarias.
Durante o dia estarão disponíveis doses contra a Covid para todos os belo-horizontinos já convocados. Com o objetivo de aumentar o número de pessoas imunizadas, a PBH tem também como foco a proteção de crianças entre 5 e 11 anos, já que, até esta sexta-feira (27), apenas 52,6% delas haviam completado o esquema vacinal contra a doença.
Já a vacinação contra a gripe, ainda em passos lentos, será aplicada em idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e com deficiência permanente.
Outros públicos contemplados são caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.
Quase dois meses após o início da campanha, a cobertura vacinal da doença ainda está em 36,8%.
Sarampo
Contra o sarampo devem se vacinar crianças de 6 meses a 4 anos completos, além de trabalhadores da saúde. A proteção contra a enfermidade atinge apenas 27,8% do público-alvo.
Saiba onde garantir as doses:
Covid-19: As vacinas serão aplicadas nos centros de saúde, shoppings e pontos de drive thru; Horários:
Gripe: As vacinas contra a gripe serão aplicadas nos centros de saúde, shoppings, pontos de drive thru e drogarias (exclusivo para idosos); Horários:
Sarampo: As vacinas contra o sarampo serão aplicadas nos centros de saúde e shoppings; Horários:
Veja aqui os endereços e quais documentos serão exigidos durante a vacinação.