Foram mais de 1 mil inscritos, que disputaram as provas de 50m, 100m ou 200m
Milhares de pessoas se inscreveram para correr na 25ª edição da Corrida Rústica PCD (Fernando Michel / Hoje em Dia)
A avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, foi palco da 25ª edição da Corrida Rústica PCD voltada, exclusivamente, para pessoas com deficiência. O evento contou com diversas atrações, sob muita emoção dos corredores e calor forte na capital na tarde deste sábado (14).
Foram mais de 1 mil inscritos, que disputaram as provas de 50m, 100m ou 200m. Ao final, medalhas foram distribuídas para todos que cruzaram a linha de chegada. Além das competições, o local também contou com um espaço com atividades recreativas.
Um dos principais representantes das causas de inclusão, o Secretário-Chefe de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, correu ao lado da filha, Maria. “Isso é inclusão de verdade. Fico muito feliz de poder participar desse evento, passar pelas pessoas e ver elas aplaudindo é emocionante”.
Marcelo Aro corre com a filha PCD na 25º Corrida Rústica PCD (Fernando Michel / Hoje em Dia)
O entorno da avenida recebeu a presença de um bom público, mostrando o apoio ao evento, que segundo o secretário deve permanecer por muito anos.
“Vamos tentar manter o evento para o ano que vem e próximos anos. Nós vamos continuar ajudando pois assim mostramos que as pessoas com deficiência têm que ter o espaço dela. E isso aqui é um exemplo desse respeito e carinho da sociedade, então temos que continuar apoiando sempre”.
Confira algumas imagens do evento: