Ao perceber a presença da equipe policial, ele apagou a luz, fechou a janela e tentou fugir pelos fundos da residência
Foram apreendidas 38 mudas de substância análoga à maconha em estufa (Divulgação / PMMG)
Uma estufa com 38 mudas de maconha foi encontrada na casa de um homem no no bairro Vila Ferreira, em Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado. A Polícia Militar foi até o local após receber denúncia anônima e prendeu o morador, que tentou fugir pelos fundos da residência.
A prisão ocorreu na noite dessa quarta-feira (9). Segundo a denúncia, o cultivo ocorria em uma estufa instalada em um dos quartos da casa. Os policiais militares da 19ª Cia. PM Ind., da 7ª RPM, constataram um forte odor característico de substância análoga à maconha. Durante a observação externa, foi possível visualizar equipamentos típicos utilizados para o cultivo de plantas.
No momento em que os policiais chamaram na residência, o morador apareceu na janela, mas, ao perceber a presença da equipe policial, apagou a luz, fechou a janela e tentou fugir pelos fundos da casa. Diante do flagrante e das evidências, os militares entraram no imóvel, localizando o autor, de 31 anos. No interior da residência foram apreendidas 38 mudas de substância análoga à maconha em estufa, dois sacos com folhas de maconha, um tablete de maconha embalado, duas balanças de precisão, diversas embalagens tipo ziplock, um celular e um facão.
A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O autor foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.