Juiz de Fora

Comando Vermelho x PCC: detentos são condenados por morte de rival em presídio de Minas

Homens foram condenados a 34 e de 29 anos pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e por fraude processual

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/05/2025 às 17:18.
Penitenciária de Juiz de Fora (Daniel Protzner / reprodução site ALMG)

Penitenciária de Juiz de Fora (Daniel Protzner / reprodução site ALMG)

Dois detentos de penitenciária de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foram condenados pelo assassinato de outro preso, motivado por guerra entre as facções Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital. Eles pegaram penas de 34 e 29 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e por fraude processual.

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (13) pelo Ministério Público de Minas, eles foram condenados em sessão do Tribunal do Júri, realizada na última quinta-feira (8), pelo crime ocorrido na madrugada do dia 20 de julho de 2023.

Conforme narrado na denúncia oferecida pelo Ministério Público, os dois condenados asfixiaram um outro detento motivados pela guerra entre as duas facções e, posteriormente, simularam um suicídio, em uma cela da penitenciária.

O conselho de sentença reconheceu a materialidade e a autoria dos crimes apontados, bem como acolheram as qualificadoras sustentadas pelo Ministério Público no sentido de que a tentativa de homicídio foi cometida por motivo torpe, pela guerra de facções, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, com emprego de asfixia.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por