Geólogos, agrônomos e tecnólogos também podem se inscrever para integrar rede que atuará na prevenção e resposta em situações de emergência
Programa pretende ampliar a capacidade de resposta dos municípios mineiros, principalmente durante o período de chuvas (Reprodução/Facebook)
Foram iniciadas, nesta quinta-feira (17), as inscrições de profissionais dispostos a participar de rede voluntária de atuação técnica em situações de emergência e desastres em Minas. O programa, que tem duração de cinco anos, pretende ampliar a capacidade de resposta dos municípios, principalmente durante o período de chuvas.
Engenheiros, geólogos, agrônomos e tecnólogos registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) interessados podem se inscrever por meio deste link.
Os cadastrados passarão a integrar um banco de voluntários técnicos. A Defesa Civil de Minas e o Crea-MG organizarão capacitações específicas para atuação em situações de emergência.
Concluída a etapa de formação, os profissionais atuarão em vistorias de imóveis, inspeções em áreas afetadas por eventos extremos, avaliações de risco e também no planejamento de ações preventivas em regiões vulneráveis.
* Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais